Frase da vez!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cave Story

Aee, superei a preguiça depois de 1 mês sem posta nada.

Então, mais ou menos no inicio do mês passado descobri Cave Story, um joguinho pequeno mais surpreendente que faz homenagem aos jogos 8-bits.



Não se assuste com os gráficos antiquados, pois essa é a ideia, homenagear jogos dos anos 80.
E dês de quando gráficos impediram um jogo de ser bom?
De qualquer forma esse jogo conta com uma historia incrível e muito bem bolada, trilha sonora original em estilo clássico também que é proporcionalmente incrível.
E mesmo os gráficos serem limitados são usados de forma muito inteligente e criativa nas animações, design de objetos, personagens e etc.

Esse jogo é realmente uma obra de arte para aqueles céticos que não acham videogame uma nova forma de expressão artística.

Esse jogo foi desenvolvido no decorrer de 5 anos da vida de (codinome) Pixel que iniciou o desenvolvimento do jogo em 1999 durante seu ensino médio e terminou apenas em 2004 enquanto trabalhava como programador, onde publicou gratuitamente o jogo vendo que o jogo foi feito com total intuito de homenagear os videogames.
Rapidamente se espalhou pela Internet, ai é outra historia, só acho incrível eu só ter conhecido recentemente vendo q não perco noticias assim. bom...

Vale a pena baixar em : http://www.miraigamer.net/cavestory/downloads_1.php
que é um site criado por fãs com tudo q foi publicado sobre o jogo, inclusive ele mesmo.
Quando citei o tamanho do jogo me referia em MB's pois tem uma historia ótima e bem completa.

Recentemente foi lançada uma versão do jogo pra WiiWare com gráficos melhores e sons em MP3. Essa versão do wii causo polémica entre os gamers vendo que sai da ideia original de homenagear os jogos antigos mais não deixa de ser bom, só a trilha sonora que foi muito mudada em seus efeitos dentro das musicas.
A versão wiiware obviamente não é de graça, fica cerca de 12US$ se não me engano o que seria 1200 wii points, outra coisa que saiu da ideia original mais eu sinceramente acho que não nada mais justo que o autor seja recompensado por isso vendo que essa trata-se de mais uma obra de arte como qualquer outra e o autor merece sem duvidas uma recompensa por tão perfeito trabalho. O remake não foi feito por Pixel porém Pixel recebe sua parte do cache claro.

Cave Story rulez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário